quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Seminário: relato

Começamos a preparação para o seminário no dia 03/08/2011 (quarta-feira), onde lemos textos sobre o tema do nosso seminário, que foi “Eu, minha casa... Meu planeta”, sublinhamos o que era de mais importante em cada um dos textos.
As cinco oradoras escolhidas pela turma teriam de estudar esses textos e mais alguns fornecidos pela professora. Eu não fui umas das cinco oradoras.
Em um primeiro momento, eu não sabia direito o que fazer para ajudar no seminário, então resolvi participar do teatro da minha sala. Fui a narradora.
Em minha opinião, acho que nosso tempo foi bem aproveitado, pois conseguimos usar desse tempo para ensaiar, preparar os figurinos, e ainda sobrou tempo para ajudar outras equipes com seus trabalhos, e, apesar de alguns imprevistos que tivemos na hora da apresentação, conseguimos fazer um bom trabalho.
Durante as aulas de português, depois dos ensaios, eu ai ajudar minhas amigas que estavam pintando o muro de nossa escola, dando minha opinião, e até fiz um rascunho de um desenho, mas elas não usaram.
No dia do seminário, que aconteceu no dia 13/08/2011 (sábado), fiquei um pouco ansiosa momentos antes da apresentação, mas tudo passou depois que apresentei. Também achei muito interessante as outras apresentações. Enfim, achei o seminário muito interessante, tanto para nós alunos, para aprendermos a cuidar corretamente do meio ambiente, como para alguns adultos, que ainda fazem coisas que prejudicam o planeta.  Nós, crianças e adolescentes, seremos o futuro da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário